Facebook: identidade reiventada.

Autores

  • Luciano Dias de Sousa
  • Lucas Borcard Cancela
  • Marcos Antônio Pereira Coelho
  • Rodrigo Siqueira Câmara
  • João Vitor Ferreira de Assis
  • Stefany Reis Marquioli

DOI:

https://doi.org/10.56798/RGC-01-2018-02

Palavras-chave:

Identidade, Intimidade, Redes Sociais

Resumo

Este artigo tem como objetivo fazer considerações a respeito das identidades apresentadas nas redes sociais, tomando-se como objeto analisar a construção do “eu” a partir de postagens que usuários disponibilizam na rede social Facebook, ambiente pródigo em signos que buscam dar sentido ao meio virtual, distinguindo-o do real. Para esse fim, recorremos às teorias de identidade e pós- modernidade de Stuart Hall, Bauman, Guy Debord e Paula Sibilia. O Facebook, a rede social mais acessada no mundo, se consolidou atualmente como expressivo canal de comunicação, sendo palco de negociação de identidades e construção de percepções.

Downloads

Publicado

2018-06-08

Edição

Seção

Revista Gestão em Conhecimento