Edições anteriores
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 11 n. 11 (2023)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao leitor sua décima primeira edição, composta por dezessete artigos de diversos pesquisadores da área de ciências humanas e sociais aplicadas. A proposta desta edição é discutir temas ligados a gestão, empreendedorismo e meio ambiente na Amazônia.
Boa leitura a todos!
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 10 n. 10 (2022)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao leitor sua décima edição, composta por seis artigos de diversos pesquisadores da área de ciências humanas e sociais aplicadas. A proposta desta edição é discutir temas ligados a gestão, empreendedorismo e meio ambiente na Amazônia.
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 9 n. 9 (2022)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao leitor sua décima edição, composta por seis artigos de diversos pesquisadores da área de ciências humanas e sociais aplicadas. A proposta desta edição é discutir temas ligados a gestão, empreendedorismo e meio ambiente na Amazônia.
Boa leitura a todos!
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 8 n. 8 (2021)Aos leitores,
A presente edição é fruto da participação de docentes, discentes de graduação e/ou pós-graduação e pesquisadores na área da educação que contribuíram com seus valiosos estudos, em formato de ensaio, sobre temas que permeiam a formação de professores, o trabalho docente e didática. Foram submetidos à análise e selecionados pela comissão científica do I Simpósio de Formação de professores: pela escola pública, democrática e libertária, coordenado pelo professor Jefferson Cardoso da UFRA Campus Tomé-Açu/PA, com a contribuição da pesquisadora associada, professora Danuza Leão do Instituto Mamirauá - IDSM - Amazonas e Raira Marinho do SESC-Ananindeua/PA, ocorrido em junho de 2021.
Assim, os ensaios compõe duas edições especiais da Revista Gestão em Conhecimento, cada uma com dez pesquisas que se inter-relacionam. O evento contou com palestras dos professores: Marcelo Spitzner da UFRA; Ana Nery da SEMED-Benevides; Lanna Araújo da EAUFPA; Rafael Pazeto da UFMS; Geldes Castro da SEMEC-Belém; Maria do Rosário Aviz e Christianne Souza da UFPA, os quais agradecemos carinhosamente nessas breves linhas, pelo momento de troca de saberes, aprendizados e vivências que nos fazem acreditar na educação pública de nosso país.
Um abraço especial a equipe editorial da Revista Gestão em Conhecimento.
Desejamos aos leitores, boas reflexões.
Fraternalmente,
Jefferson Luis da Silva Cardoso
Professor da UFRA Campus Tomé-Açu/PA.
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 7 n. 7 (2021)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao leitor sua sétima edição, elaborada em parceria com o Editor de Seção Convidado Jefferson Luis da Silva Cardoso, que deixa uma mensagem aos leitores:
Aos leitores,
A presente edição é fruto da participação de docentes, discentes de graduação e/ou pós-graduação e pesquisadores na área da educação que contribuíram com seus valiosos estudos, em formato de ensaio, sobre temas que permeiam a formação de professores, o trabalho docente e didática. Foram submetidos à análise e selecionados pela comissão científica do I Simpósio de Formação de professores: pela escola pública, democrática e libertária, coordenado pelo professor Jefferson Cardoso da UFRA Campus Tomé-Açu/PA, com a contribuição da pesquisadora associada, professora Danuza Leão do Instituto Mamirauá - IDSM - Amazonas e Raira Marinho do SESC-Ananindeua/PA, ocorrido em junho de 2021.
Assim, os ensaios compõe duas edições especiais da Revista Gestão em Conhecimento, cada uma com dez pesquisas que se inter-relacionam. O evento contou com palestras dos professores: Marcelo Spitzner da UFRA; Ana Nery da SEMED-Benevides; Lanna Araújo da EAUFPA; Rafael Pazeto da UFMS; Geldes Castro da SEMEC-Belém; Maria do Rosário Aviz e Christianne Souza da UFPA, os quais agradecemos carinhosamente nessas breves linhas, pelo momento de troca de saberes, aprendizados e vivências que nos fazem acreditar na educação pública de nosso país.
Um abraço especial a equipe editorial da Revista Gestão em Conhecimento.
Desejamos aos leitores, boas reflexões.
Fraternalmente,
Jefferson Luis da Silva Cardoso
Professor da UFRA Campus Tomé-Açu/PA.
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 6 n. 6 (2020)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao leitor sua sexta edição, composta por seis artigos de diversos pesquisadores da área de ciências humanas e sociais aplicadas. A proposta desta edição é discutir temas ligados a gestão, empreendedorismo e meio ambiente na Amazônia.
Boa leitura a todos!
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 5 n. 5 (2020)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao leitor sua quinta edição, composta por onze artigos de diversos pesquisadores da área de ciências humanas e sociais aplicadas. A proposta desta edição é discutir temas ligados a gestão, empreendedorismo e meio ambiente na Amazônia.
Boa leitura a todos!
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 4 n. 4 (2019)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao público sua quarta edição, composta por quatro artigos de diversos pesquisadores da área de ciências humanas e sociais aplicadas. A proposta desta edição é elevar discussões no âmbito da logística e empreendimento da região amazônica. Os artigos apresentados possuem discussões em diversos temas como: sustentabilidade, questões ambientais, comportamento do consumidor, gestão democrática, entre outras temáticas.
Boa Leitura a todos!
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 3 n. 3 (2019)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao leitor sua terceira edição, composta por cinco artigos de diversos pesquisadores da área de ciências humanas e sociais aplicadas. A proposta desta edição é elevar discussões do paradoxo entre desemprego, e oportunidades de emprego, empregabilidade vinculados ao empreendedorismo na Amazônia.Os artigos apresentados possuem discussões em diversos temas como: análise de custos em microempresas, desemprego x emprego, logística e empreendedorismo.
Boa leitura a todos!
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 2 n. 2 (2018)A Revista Gestão em Conhecimento vem apresentar ao leitor sua segunda edição, composta por doze artigos de diversos pesquisadores da área de ciências humanas e sociais aplicadas. A proposta desta edição é elevar discussões no âmbito da sustentabilidade empresarial como ponto principal a gestão e o “trabalho” na Amazônia Oriental.Os artigos apresentados possuem discussões em diversos temas como: migração e trabalho na Amazônia, gestão democrática, sustentabilidade, comportamento do consumidor, questões ambientais entre outros.Pensando nessa proposta, levou-se em consideração, que a sociedade contemporânea brasileira, coloca cada vez mais desafios paradoxais, dos quais deve-se pensar de forma holística e agir localmente. Essa é a grande questão que perpetua em todos os artigos da segunda edição da revista.
Boa leitura a todos!
-
Revista Gestão em Conhecimento
v. 1 n. 1 (2018)A Revista Gestão em conhecimento vem apresentar ao público leitor sua primeira edição, composta de oito artigos de docentes e discentes da área de Administração e Ciências Contábeis. A revista é oficial dos cursos de Administração e Contabilidade da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), campus Tome-Açu. A proposta do periódico é realizar discussões no âmbito acadêmico entre as Ciências Sociais Aplicadas, com objetivo de possibilitar a alunos e professores construir um espaço de publicações e reflexões acadêmicas, além de ser também um locus virtual de consulta e pesquisas. Em virtude da Amazônia Oriental viver na atualidade um ambiente de mudanças acadêmicas, principalmente depois da chegada dos cursos de graduação nas cidades do interior do estado do Pará, percebeu-se que havia necessidade em apresentar a comunidade em geral as pesquisas realizadas pelos grupos de estudos das instituições de ensino superior. Logo, a revista Gestão em conhecimento surgiu com o propósito de preencher lacunas do passado. Sendo assim, nossa primeira edição trará artigos que analisam e interpretam as mudanças ocorridas e aquelas que irão ocorrer ao longo do tempo na área das ciências sociais aplicadas à sociedade. Neste sentido, a comunidade “ufraniana” comemora este momento como um novo tempo, pois demonstra que no seu corpo docente existem professores/pesquisadores (juntamente com seus orientados de pesquisa) preocupados em colocar à público suas pesquisas. Estes resultados refletem uma IES que se importa em apresentar à sociedade profissionais de qualidade que possam desenvolver conhecimentos técnicos e acadêmicos com competência e habilidade.
Boa leitura a todos!