v. 8 n. 8 (2021): Revista Gestão em Conhecimento

Aos leitores,
A presente edição é fruto da participação de docentes, discentes de graduação e/ou pós-graduação e pesquisadores na área da educação que contribuíram com seus valiosos estudos, em formato de ensaio, sobre temas que permeiam a formação de professores, o trabalho docente e didática. Foram submetidos à análise e selecionados pela comissão científica do I Simpósio de Formação de professores: pela escola pública, democrática e libertária, coordenado pelo professor Jefferson Cardoso da UFRA Campus Tomé-Açu/PA, com a contribuição da pesquisadora associada, professora Danuza Leão do Instituto Mamirauá - IDSM - Amazonas e Raira Marinho do SESC-Ananindeua/PA, ocorrido em junho de 2021.
Assim, os ensaios compõe duas edições especiais da Revista Gestão em Conhecimento, cada uma com dez pesquisas que se inter-relacionam. O evento contou com palestras dos professores: Marcelo Spitzner da UFRA; Ana Nery da SEMED-Benevides; Lanna Araújo da EAUFPA; Rafael Pazeto da UFMS; Geldes Castro da SEMEC-Belém; Maria do Rosário Aviz e Christianne Souza da UFPA, os quais agradecemos carinhosamente nessas breves linhas, pelo momento de troca de saberes, aprendizados e vivências que nos fazem acreditar na educação pública de nosso país.
Um abraço especial a equipe editorial da Revista Gestão em Conhecimento.
Desejamos aos leitores, boas reflexões.
Fraternalmente,
Jefferson Luis da Silva Cardoso
Professor da UFRA Campus Tomé-Açu/PA.