Escola Inclusiva: garantia de acessibilidade e aprendizagem?

Autores

  • Jacyellen Maciel da Silva
  • Odiléia de Souza Batista
  • Thaís Fernandes de Amorim

DOI:

https://doi.org/10.56798/RGC-08-2021-10

Palavras-chave:

Inclusão, Ensino, Diversidade

Resumo

O debate acerca de educação especial e inclusiva é recorrente no ámbito educacional, contudo ainda é mal compreendido e ineficaz. Continua sendo um desafio para a escola e seus profissionais compreenderem a real dimensão do tema e se adaptarem ao modelo de escola inclusiva. O presente trabalho visa refletir sobre a importância de inclusão e propor pensar em uma escola onde o ensino e a aprendizagem sejam abertos às diferenças. A metodologia se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica e base teorica em Scotto (2018), Carvalho (2003), Mantoan (2003), posto que ambos discutem a questão da inclusão e de escola como um lugar de diversidade. Podemos perceber como a Educação inclusiva ao longo do tempo teve seus avanços, mas que ainda se tem muito a evoluir.

Downloads

Publicado

2022-07-26

Edição

Seção

Revista Gestão em Conhecimento