Carreira docente em construção: dedicação e afeto pela profissão.
DOI:
https://doi.org/10.56798/RGC-08-2021-02Palavras-chave:
Memorial, Educação, Formação Docente, Ensino-aprendizagemResumo
A jornada de formação de um professor, passa por várias etapas, obstáculos e desafios. Em toda profissão é importante buscar aperfeiçoamentos e atualizações, no sentido, da eficiente e eficácia das atividades a serem executadas. O objetivo é analisar os caminhos da formação acadêmica e profissional, na escolha da informática e da educação especial. A metodologia do ensaio usa pesquisa bibliográfica segundo Boccato (2006), no levantamento e análise critica sobre o tema que conta com estudos de Alves (2010). Demo (2007). Moreira (1997), dentre outros. Assim, foi produzido um memorial acadêmico descritivo que está dividido em diferentes capitulos sobre as experiências da graduação, no trabalho na campo da educação como professor de informática e na qualificação profissional a nivel de especialização. Como conclusão, fica claro o avanço de conhecimentos e experiências profissionais na carreira acadêmica e que contribuem sobremaneira, para melhor inserção no mundo do trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Os Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam à apreciação do Conselho Editorial da Revista Gestão do Conhecimento - RGC, que poderá veicular o trabalho nesta revista e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Os Autor(es) declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da RGC.
Os Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científicos apresentados ao Conselho Editorial da RGC.
Os Autores tem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores tem permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.