O uso de material didático no ensino de biologia:
reflexões para formação de professores.
DOI:
https://doi.org/10.56798/RGC-08-2021-06Palavras-chave:
Recursos didáticos, Ensino-aprendizagem, BiologiaResumo
O presente trabalho versa o ensino de biologia e a importância das ferramentas didáticas para alunos de graduação. Assim, a pesquisa segue a seguinte problemática: como os alunos de graduação em biologia percebem o uso de ferramentas didáticas no cotidiano da sala de aula? O objetivo é analisar a percepção de graduandos acerca da elaboração, seleção e uso de material didático em sala de aula para dinamizar os conteúdos ministrados. Nesse contexto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica ótica de Oliveira (2013), e aplicação de um questionário, via Google forms, à alunos de graduação em Licenciatura em Biologia. Como principais autores do referencial usa-se Krasilchik (1994); Borges (1996); Souza; Daucolle (2007) dentre outros. Como resultado foi possível identificar que os recursos didáticos se mostram ferramentas significantes e desafiadoras na prática docente e que potencializam o ensino de biologia.
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