O uso de material didático no ensino de biologia:

reflexões para formação de professores.

Autores

  • Rafael da Silva Paiva
  • Jefferson Luis da Silva Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.56798/RGC-08-2021-06

Palavras-chave:

Recursos didáticos, Ensino-aprendizagem, Biologia

Resumo

O presente trabalho versa o ensino de biologia e a importância das ferramentas didáticas para alunos de graduação. Assim, a pesquisa segue a seguinte problemática: como os alunos de graduação em biologia percebem o uso de ferramentas didáticas no cotidiano da sala de aula? O objetivo é analisar a percepção de graduandos acerca da elaboração, seleção e uso de material didático em sala de aula para dinamizar os conteúdos ministrados. Nesse contexto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica ótica de Oliveira (2013), e aplicação de um questionário, via Google forms, à alunos de graduação em Licenciatura em Biologia. Como principais autores do referencial usa-se Krasilchik (1994); Borges (1996); Souza; Daucolle (2007) dentre outros. Como resultado foi possível identificar que os recursos didáticos se mostram ferramentas significantes e desafiadoras na prática docente e que potencializam o ensino de biologia.

Downloads

Publicado

2022-07-26

Edição

Seção

Revista Gestão em Conhecimento