O ensino em tempos de pandemia da COVID-19:
um olhar reflexivo sobre a figura do professor
DOI:
https://doi.org/10.56798/RGC-08-2021-04Palavras-chave:
Professor, Desafios, Pandemia do COVID-19Resumo
A pesquisa, recorte de investigação à nivel de especialização em Linguagem, Cultura e Formação Docente da Universidade Federal Rural da Amazonia, tem por objetivo geral refletir sobre os desafios enfrentados pelos professores em tempos de pandemia da COVID -19. Nesse sentido, elabora-se o seguinte questionamento: como o educador está reagindo as mudanças fruto dos desafios proporcionados pela Covid-19? Trata-se de pesquisa bibliográfica de acordo com Rolon (2018), para construção do referencial teórico que contou com autores como, Bitencourt e Trindade (2020), Pirani e Nostre (2020), Rocha (2021), Loterio, Marques e Valle (2020). Almeida e Cipriano (2020). A análise dos estudos demonstraram que a Covid-19 trouxe drásticas mudanças a educação mundial e que no Brasil, os educadores se viram, de uma hora para outra, impulsionados a reavaliar suas metodologias de ensino, no sentido de adaptar a didática às "novas exigências".
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