A importância do coordenador para a gestão democrática.
DOI:
https://doi.org/10.56798/RGC-02-2018-04Palavras-chave:
Coordenador, Gestão democrática, Ensino, EducaçãoResumo
Esteestudo teórico tem por assunto principal falarsobre o papel do coordenador pedagógico frente aos desafios escolares, bem como as direções que este profissional poderá tomar para trabalhar em parceria com os demais professores, educadores, gestores e alunos buscando implantar uma gestão educacional, que chamamos de democrática. Procurou-se descrever possíveis contribuições para esse trabalho, com auxílio de pesquisas bibliográficas como método para realizá-lo.Visando definir o que seja gestão democrática, o papel e apoio do coordenador, assim como as melhorias e dificuldades que normalmente ocorrem, sendo estes os objetivos do mesmo. E como resultado percebeu-se que otrabalho do coordenadorescolar vem mudando com o tempo ede formacontinuada, de maneiraaenfrentar osdesafios que a escola encontra e decomo esta se adapta a este novo modelo de gestão. Os pontos positivos para a implantação se apresentaram com mais importância que os pontos negativos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Os Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam à apreciação do Conselho Editorial da Revista Gestão do Conhecimento - RGC, que poderá veicular o trabalho nesta revista e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Os Autor(es) declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da RGC.
Os Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científicos apresentados ao Conselho Editorial da RGC.
Os Autores tem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores tem permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.