A importância do coordenador para a gestão democrática.

Autores

  • Márcio Cardoso Soares

DOI:

https://doi.org/10.56798/RGC-02-2018-04

Palavras-chave:

Coordenador, Gestão democrática, Ensino, Educação

Resumo

Esteestudo teórico tem por assunto principal falarsobre o papel do coordenador pedagógico frente aos desafios escolares, bem como as direções que este profissional poderá tomar para trabalhar em parceria com os demais professores, educadores, gestores e alunos buscando implantar uma gestão educacional, que chamamos de democrática. Procurou-se descrever possíveis contribuições para esse trabalho, com auxílio de pesquisas bibliográficas como método para realizá-lo.Visando definir o que seja gestão democrática, o papel e apoio do coordenador, assim como as melhorias e dificuldades que normalmente ocorrem, sendo estes os objetivos do mesmo. E como resultado percebeu-se que otrabalho do coordenadorescolar vem mudando com o tempo ede formacontinuada, de maneiraaenfrentar osdesafios que a escola encontra e decomo esta se adapta a este novo modelo de gestão. Os pontos positivos para a implantação se apresentaram com mais importância que os pontos negativos.

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Publicado

2018-07-31

Edição

Seção

Revista Gestão em Conhecimento