Análise de custos de micro empreendimento atuante na venda de lanches na Universidade Federal Rural da Amazônia, Campus Tome Açu.

Autores

  • Laudenilson Diniz Luna
  • Maeli Cascaes Pereira
  • Rosimeire Moreira dos Santos
  • Jerffeson Almeida de Souza
  • Brunno Sergio Franco Piteira
  • Karolline Corrêa da Silva
  • Luciane Cristina Costa Soares

DOI:

https://doi.org/10.56798/RGC-03-2019-02

Palavras-chave:

Custos, Vendas, Rentabilidade

Resumo

O presente artigo tem por objetivo identificar porestudo de caso a rentabilidade gerada na venda de três tipos de lanches de acordo com o método decusto variável e identificar por análise de resultados os elementos que podem sofrer alguma alteração para formaçãodo preço e obtençãode lucro.Comoparâmetro para oresultado,são usados cálculos de Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio e Margemde Segurança Operacional.Utilizou-se de pesquisadescritivacomabordagem quantitativae qualitativa. Conclui-se quepelocusteio variávela micro empreendedora obtémlucro a partir do momento que aumentaseus preços.

Downloads

Publicado

2019-01-30

Edição

Seção

Revista Gestão em Conhecimento