O comércio eletrônico: um estudo com consumidores no município de Rondon do Pará, Amazônia, Brasil.

Autores

  • Lucas da Silva Mares
  • Marcus Felipe Gama
  • Gustavo André de Araújo Santos

DOI:

https://doi.org/10.56798/RGC-05-2021-08

Palavras-chave:

Fatores decisivos, Comércio Digital, Evolução

Resumo

O comércio eletrônico é um modo de comércio que realiza suas transações através de plataformas e dispositivos eletrônicos. Surgiu em meados da década de 1990 nos Estados Unidos, com Amazon.com como a primeira loja online. Com a globalização e os avanços tecnológicos, o e-commerce consolidou-se no mercado global, revolucionando a forma como compramos e vendemos mercadorias em diferentes tipos de transações.  No Brasil, o e-commerce ao longo dos anos tem mostrado crescimento contínuo no faturamento e a adesão de novos e-consumidores. Os resultados mostraram que fatores como preços, conveniência, variedade de produtos são variáveis determinantes para a adesão das lojas virtuais pelos consumidores rondonenses.

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Publicado

2021-02-14

Edição

Seção

Revista Gestão em Conhecimento