A prática pedagógica no processo de ensino de professores
DOI:
https://doi.org/10.56798/RGC-06-2021-05Palavras-chave:
Práticas pedagógicas, Ensino da lingua portuguesa, EducaçãoResumo
Este trabalho tem por objetivo analisar as práticas pedagógicas utilizadas por duas professoras de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino, uma da cidade de Tomé-Açu e a outra do Garrafão do Norte, ambas as cidades localizadas na mesorregião do Nordeste Paraense. E assim, estabelecer uma relação entre a prática usada por cada uma, de forma que o resultado obtido seja uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos demais educadores quando se fala em ensino-aprendizado, referente às práticas pedagógicas. A produção do trabalho se deu a partir da análise de coleta de dades do questionário disposto às duas docentes. Para a realização do trabalho, são considerados autores, como Priscila Verdum (2013), Paulo Freire (1997), Fernandes (2008), Laura Maria. (2012). Lakatos e Marconi (2003) e Moraes; Galiazzil. (2007).
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