Formação docente, currículo e violência escolar: a urgência de uma discussão.

Autores

  • Holdamir Martins Gomes

DOI:

https://doi.org/10.56798/RGC-07-2021-01

Palavras-chave:

Violência, Escola, Formação docente, Currículo

Resumo

O presente exercicio ensaistico problematiza as relações estabelecidas entre violência escolar, formação docente e currículo. Objetiva refletir sobre a necessidade da abordagem da violência no âmbito escolar quando da formação de professores e sua base curricular. Parte do pressuposto que a formação docente e o curriculo podem ser instrumentais subsidiários de enfrentamento ao conflito e à violência no microssistema escolar. O procedimento metodológico se dá mediante pesquisa bibliográfica e qualitativa. Dentre os principais autores eleitos para a feitura do texto ensaistico, cite-se: Miriam Abramovay. Bernadete Gatti. Luiza Camacho. Tendo como resultado a urgente necessidade de discussão da temática da violência escolar, do curriculo e da formação de professor. numa perspectiva de interseção dos temas em análise de forma mais efetiva e aprofundada.

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Publicado

2022-03-02

Edição

Seção

Revista Gestão em Conhecimento