Uma reflexão sobre os livros didáticos na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.56798/RGC-07-2021-07Palavras-chave:
Livro Didático, BNCC, PPP, Formação de professoresResumo
O presente trabalho é uma parte introdutória da pesquisa "As diversas linguagens presentes nos livros didáticos de história no conteúdo de história medieval". É apresentado o livro didático como objeto de estudo indispensável na visão da maioria dos professores de acordo Bittencourt (2013) e estruturado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Programa Nacional do Livro. Didático (PNLD). O Objetivo é dissertar a partir dos referenciais pesquisados as seguintes abordagens: a) Analisar o Livro didático na perspectiva de documento indispensável na sala de aula; b) Legislação que estrutura o livro didático na atualidade; c) Projeto Politico Pedagógico como caminho a ser seguido para escolha do livro didático; d) Critica ao autores do Livro Didático; e) Formação do professores e uso do livro didático.
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