Impactos da adoção da gestão do conhecimento 4.0 no contexto dos negócios de farmácias magistrais:

revisão sistemática de literatura.

Autores

  • Everton Gomes Oliveira
  • José Luiz Braga
  • Fabricio Martins Mendonça
  • Fernando Hadad Zaidan

DOI:

https://doi.org/10.56798/RGC-09-2022-03

Palavras-chave:

Gestão de Conhecimento 4.0, Inovação, Vantagem Competitiva, Indústria 4.0, Farmácia Magistral

Resumo

O objetivo deste artigo foi avaliar de que maneira a aplicação da evolução da gestão do conhecimento pode potencializar a inovação e aumentar as vantagens competitivas dos negócios de farmácias magistrais (ou manipulação) no Brasil com base no movimento de atuação híbrida do homem e da máquina. Para tanto, foi realizada uma revisão sistemática da literatura, que trouxe os principais documentos que suportaram o referencial teórico, identificando os principais conceitos, modelos e artefatos que mostram as etapas da aplicação da gestão do conhecimento em organizações. Realizou-se, também, uma pesquisa inicial em busca de artigos que pudessem gerar as reflexões sobre o tema e, mediante a leitura e interpretação dos documentos selecionados, foi possível identificar os principais conceitos e aplicações da gestão do conhecimento, bem como os desdobramentos no contexto da indústria 4.0.

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Publicado

2022-09-05

Edição

Seção

Revista Gestão em Conhecimento