Impactos da adoção da gestão do conhecimento 4.0 no contexto dos negócios de farmácias magistrais:
revisão sistemática de literatura.
DOI:
https://doi.org/10.56798/RGC-09-2022-03Palavras-chave:
Gestão de Conhecimento 4.0, Inovação, Vantagem Competitiva, Indústria 4.0, Farmácia MagistralResumo
O objetivo deste artigo foi avaliar de que maneira a aplicação da evolução da gestão do conhecimento pode potencializar a inovação e aumentar as vantagens competitivas dos negócios de farmácias magistrais (ou manipulação) no Brasil com base no movimento de atuação híbrida do homem e da máquina. Para tanto, foi realizada uma revisão sistemática da literatura, que trouxe os principais documentos que suportaram o referencial teórico, identificando os principais conceitos, modelos e artefatos que mostram as etapas da aplicação da gestão do conhecimento em organizações. Realizou-se, também, uma pesquisa inicial em busca de artigos que pudessem gerar as reflexões sobre o tema e, mediante a leitura e interpretação dos documentos selecionados, foi possível identificar os principais conceitos e aplicações da gestão do conhecimento, bem como os desdobramentos no contexto da indústria 4.0.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Os Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam à apreciação do Conselho Editorial da Revista Gestão do Conhecimento - RGC, que poderá veicular o trabalho nesta revista e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Os Autor(es) declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da RGC.
Os Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científicos apresentados ao Conselho Editorial da RGC.
Os Autores tem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores tem permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.